Símbolo da equipe Storm Contractors de Airsoft Storm Contractors
Modalidades: S.A.R - MilSim - R.A
Facebook: storm-contractors-176436752706746
Responsável: Renan Falquetto Mesquita
Visitas: 680
Fundação: 08/11/2015
Cadastro: 21/02/2016
Redes sociais:

Compartilhe esta equipe


Localização

Vitória / ES - Brasil


Sobre a equipe


Sobre

Trata-se de uma equipe de airsoft. Operadores que reúnem características pessoais e de jogo comuns e resolveram praticar o esporte sob uma mesma bandeira.
--

O Nome

“STORM” no nome da equipe, ao contrário do que pode parecer, não guarda relação com o substantivo storm do idioma Inglês, que significa tempestade. Storm no nome da equipe adveio do verbo do idioma inglês.

O Verbo TO STORM significa tomar de assalto.

Na doutrina de ações táticas, há dois tipos básicos de entrada em uma edificação/ambiente. Uma velada e silenciosa, na qual os operadores adentram o ambiente buscando não serem notados guardando o confronto para o último instante. O outro tipo de entrada é a entrada dinâmica, “explosiva”, na qual a equipe entra com ímpeto e rapidez, inunda o ambiente, limpa e passa logo para o seguinte: Estoura a porta, granada de luz e som, invade, “pow pow”, limpo.

Em Inglês, para se referir a essa entrada explosiva, usa-se o verbo To Storm. Esse é o “STORM” do nome da equipe.

Está diretamente relacionado ao estilo de jogo da equipe: jogar para frente de forma agressiva, porém taticamente.

O "contractors" refere-se ao tipo de profissional contratado para atuar como segurança ou até como exército privado na guarda de VIPs ou instalações sensíveis em zonas de risco de conflito.

Usamos essa designação por adotarmos o padrão de vestimenta típico dos "contractors". Um padrão não militar e mais simples.
---

O emblema

O escudo serve de base para a estrutura do emblema e remete ao tema de guerra, sendo base para inúmeros brasões e emblemas. O formato do escudo escolhido foi tirado de um tema moderno (fica o desafio de localizar a fonte) que também está relacionado a espécie de contractors.

Ainda o escudo remonta à necessidade de defender-se ao atacar. Storm é o ataque impetuoso, mas não pode ser feito de forma descuidada. O escudo está aí para lembrar disso.

O Elmo grego reflete o estilo de jogo onde cada um defende (dá cobertura) ao seu companheiro. Assim como os gregos lutavam em uma formação ofensiva, a falange, buscamos progredir em formação, de forma que um sempre proteja o outro o máximo possível, permitindo o avanço.

Os 4 raios representam os fundadores da equipe, primeiros integrantes: Renan, Ferrari, Gracelli e Moreno.


Operadores


  • Renan Falquetto Mesquita - Responsável pela equipe

  • Reportar

Dicas e Anúncios

  • Nossas redes sociais: