Símbolo da equipe Warfare Professional Training (WPT) de Airsoft

Warfare Professional Training (WPT)

Modalidades: S.A.R - MilSim - R.A
Facebook:
Site: https://wptbrazil.wordpress.com/
Responsável: Vitor de Sá Nunes
Visitas: 391
Fundação: 14/02/2013
Cadastro: 02/05/2018
Redes sociais:

Compartilhe esta equipe


Localização

Vitória / ES - Brasil


Sobre a equipe


FUNDAÇÃO

Fundado em 22 de setembro de 2005 por Miguez, Nascimento, Siqueira e Valladão, o WPT é um dos principais esquadrões de treinamento e simulação militar do Rio de Janeiro e um dos pioneiros no Airsoft no Brasil. Porém, à época, a legislação inviabilizava o Airsoft como esporte, então o grupo decidiu enveredar pela abordagem tática e militarizada do paintball – ainda que a cena local na época tivesse viés exclusivamente esportivo.

Desenvolvendo então uma atividade rara, o WPT (que se chamava Warriors Paintball Team), tornou-se um dos principais esquadrões atuantes em ações em selva, mata e urbano, no que à época era chamado de “modalidade cenário”.

EVOLUÇÃO

Com o reconhecimento do Airsoft pelo Exército Brasileiro, não demoraria até que o WPT, rebatizado de Warfare Professional Training,  pudesse então, depois de 7 anos de existência, migrar para esta modalidade. Desde então, reforçaram-se a imersão e o realismo sempre prezados pelo WPT, e que o Airsoft possibilita.

Um enorme diferencial do WPT é o grau de imersão presente na companhia, desde sua fundação. A corporação conta com Unidades Administrativas, uma legislação complexa e constantemente atualizada que rege a corporação e regulamenta condecorações, postos, graduações, promoções, hierarquia, cursos, missões e entre outros, colocando os integrantes da força numa espécie de “Role Playing Game militar”, onde precisam contar também com a estratégia, política, diplomacia e outras habilidades, alçando o WPT a um nível de imersão e detalhismo extremamente alto, nestes mais de 10 anos de atuação.

A FORÇA ATUALMENTE

Atualmente, a força conta com 15 membros comprometidos com o treinamento tático, físico e administrativo, enquanto aperfeiçoa constantemente o modus operandi de suas ações, num processo sem fim. Paralelamente, reforça as frutíferas parcerias com outras equipes e organizadores de eventos, nos locais onde a corporação possui representantes.

 

HAIL!
WPT – UNIÃO E HONRA COM BRAÇO FORTE.



Operadores


  • Vitor de Sá Nunes - Responsável pela equipe

  • Reportar

Dicas e Anúncios

  • Nossas redes sociais:

Eventos Airsoft Brasil é um site de divulgação do esporte Airsoft. Divulgamos campos, equipes, eventos e muito mais sobre Airsoft no Brasil. Todo nosso conteúdo é de autoria dos responsáveis pelas equipes, eventos, campos e etc. Não nos responsabilizamos por qualquer direito violado, mas se você acha que algum conteúdo viola seus direitos de propriedade intelectual, entre em contato conosco.