Airsoft Day 2016
12
Novembro
Base Hanoi
Guarulhos / SP
Curta:
Categoria: Jogo
Modalidades: MilSim
Facebook: Evento no Facebook
Site: http://www.airsoftday.com.br
Organização: FTNA
Visitas: 3770
Cadastro: 21/06/2016
Redes sociais:

Compartilhe este evento


Localização

Base Hanoi
R. Jaboatão, 467 - Jardim dos Pimentas
Guarulhos / SP - Brasil

Fotos


Informações importantes

Data do evento: 12 a 14 de Novembro de 2016
Horário: 08:00 a 18:00 (BRT)
Data de inscrição: 20 de Julho a 12 de Novembro de 2016
Link de inscrição:
Valor(es): R$ 95,00

Sobre o evento


O Airsoftday foi criado em 2014 com o objetivo de padronizar e unificar a atuação das equipes filiadas a FTNA. Um evento sem igual no cenário nacional, onde o operador de airsoft pode experimentar o melhor do mundo Milsim. 

Com o intuito de aprimorar as técnicas utilizadas, principalmente para a participação de delegações de equipes em eventos nacionais e internacionais,  o Airsoftday, não é só um evento baseado em temática de operação, mas sim um evento completo com oficinas, campeonatos além da integração entre as equipes de todo o país.

Com o sucesso na edição de 2014 e a adesão de equipes não filiadas a FTNA, o Airsoftday passa a ser referência no cenário nacional nesse estilo de evento. Sempre buscando o conforto e segurança dos operadores, o evento conta com estrutura completa. Vestiários, banheiros , alojamento, ambulância, segurança 24hs, lanchonete, plano de alimentação e muito mais.

Como a FTNA é uma instituição sem fins lucrativos, temos como apoio e parceira sempre uma empresa organizadora de eventos. Que é responsável por toda parte de logística, inscrições, alimentação e espaço para os operadores.

Para atender ainda melhor nossos convidados o Airsoftday ainda conta com outras parcerias como FPDA e lojas de AEGs e acessórios.


História


OPERAÇÃO ELDORADO

2021 

Os conflitos armados no Hemisfério sul se intensificaram, após disputas econômicas e trocas de acusações, as armas foram a solução final. As fronteiras não representam mais países, não significam mais nada. Pequenos grupos armados se formaram , defendendo interesses próprios , regiões isoladas e suas riquezas. Se estabeleceu o caos!

As grandes potências mundiais fornecem armas e exploram seus próprios interesses em um conflito que parece não ter rumo. 


SETOR AT- 37 

O grupo armado Frente de Libertação Calfaz domina uma área de mina de diamantes ao sul do que antes era a cidade de Puntas de Parao. Hoje setor AT-37.A exploração patrocinada mantém os homens da FLC, bem armados e com o domínio da região.Não longe dali a Frente Armada Salvates, mantem base no setor BV-15 e todos os dias avança contra os setores vizinhos na busca por ampliar suas fronteiras e área de dominação.A FAS, tem entre seus homens militares experientes oriundos de diversos países que mantém controle parcial de suas antigas fronteiras. Sua base principal esta estabelecida no que antes era a região de Fraile Muerto. 

DIA 12/11 - 08:30hs

A FAS realiza sobrevoo sobre setores vizinhos. A FLC desloca-se em meio a densa floresta instalando novos sistemas de monitoramento no setor AT-38. 

DIA 13/11 – 19:23HS

Notícia da queda de um helicóptero Bell da Frente Armada Salvates com 3 tripulantes durante sobrevoo no setor AT-38 movimenta todo o comando da FAS. 

Após extensa conversa ao telefone, o Comandante da FAS , aciona pessoalmente suas tropas para uma missão que precisará da dedicação de todos seus operadores. Esta missão envolverá uma partida imediata para o local!O serviço de inteligência obteve através de satélite imagens que indicam a posição de onde se encontram a tripulação da aeronave, não se sabe exatamente quantos são os sobreviventes ou se estão em pose da FLC, mas é certo que existe “sim” algum sobrevivente. O sinal enviado via GPS somente é acionado por modo mecânico através do pino de acionamento em caso de acidentes ou emergência. Sabe-se também que a região esta cercada por militares da Frente de Libertação Calfaz e pode haver uma tentativa de emboscada , o dispositivo encontra-se no macacão dos tripulantes e pode eventualmente ter sido acionado pela FLC e não pelo tripulante.O helicóptero que caiu é do modelo Bell, com uma tripulação de 03 homens e faziam um sobre voo de reconhecimento da área, pois já se tinha conhecimento de que a FLC estava instalando antenas na região para a captação de sinais de radio da FAS. 

Dia 13/11 – 21:00hs

A FLC continua instalando antenas em todo o setor AT-38. O Comandante da FLC já tem conhecimento da queda da aeronave modelo Bell no setor AT-38 . Deve definir qual linha de ação tomar. O Comandante da FAS envia 2 aviões de caça F-18 que reportaram informações de que a região do acidente é totalmente inacessível por via aérea. Em reunião com seu Estado Maior planeja uma ação imediata. 

Dia 13/11 – 23:00hs

A noite esta estranhamente calma. 

Dia 14/11 – 05:00hs

Partem da base no setor BV-15 2 helicópteros com GCs de forças especiais, que pretendem desembarcar em uma pequena vila industrial próxima à área da queda. O Comandante da FAS acredita que esta vila já esta dominada por homens da FLC.Na área norte desta mesma Vila industrial no setor AT-38, homens da FAS se deslocam por via terrestre.A FLB continua na área de selva instalando suas diversas antenas. Patrulhas seguem ao local da queda da aeronave. 

Inicia-se a Operação Eldorado!

Operadores


  • ANTONIO BRÃO PINHEIRO (Manaus/AM - BR)
  • Dany Brasil
  • Diego R. Nascimento (Porto Alegre/RS - BR)
  • Estevão Alves (São José dos Campos/SP - BR)
  • Felipe Ramos (Duque de Caxias/RJ - BR)
  • Fernando Lobo (Contagem/MG - BR)
  • Guilherme Ferreira Murmel Liali
  • GUILHERMO MUNHOZ SALAZAR (São Paulo/SP - BR)
  • Hiago Mendes
  • João Henrique de Oliveira Pimentel (Teresina/PI - BR)
  • Joao Marcos Goes (São Paulo/SP - BR)
  • Jose Luiz Conceicao
  • Leonardo Garbossa de Sena Santos (São Paulo/SP - BR)
  • Luis Fernando da Silva Lordelo Santana (Brasília/DF - BR)
  • Marcella Veloso Alves
  • Marcus Vinícius da Silva Correa (Ipatinga/MG - BR)
  • Reginaldo Filho Silva Santos (Eunápolis/BA - BR)
  • Robson soares da silva (Rio de Janeiro/RJ - BR)
  • Thiago Breda Nunes da Costa
  • Thiago Chericoni
  • valdir luiz schramm junior (Rio do Sul/SC - BR)
  • Reportar

Dicas e Anúncios

  • Nossas redes sociais:

Eventos Airsoft Brasil é um site de divulgação do esporte Airsoft. Divulgamos campos, equipes, eventos e muito mais sobre Airsoft no Brasil. Todo nosso conteúdo é de autoria dos responsáveis pelas equipes, eventos, campos e etc. Não nos responsabilizamos por qualquer direito violado, mas se você acha que algum conteúdo viola seus direitos de propriedade intelectual, entre em contato conosco.