ARAGUAIA: OPERAÇÃO MARAJOARA
27
Maio
ALÇA VIÁRIA
Belém / PA
Curta:
Categoria: Jogo
Modalidades: MilSim - R.A
Organização: FAAB - FOX ADSUMUS AIRSOFT BELÉM
Visitas: 290
Cadastro: 01/05/2018
Redes sociais:

Compartilhe este evento


Localização

ALÇA VIÁRIA
ALÇA VIÁRIA
Belém / PA - Brasil

Fotos


Informações importantes

Data do evento: 27 de Maio de 2018
Horário: 08:00 a 15:00 (BRT)
Data de inscrição: 01 a 26 de Maio de 2018
Valor(es): 30
Vagas: 500 pessoas

Sobre o evento


Em 7 de outubro de 1973 a tropa voltou ao Araguaia. Um efetivo menor, cerca de 400 homens, disfarçados e sem uniforme mas com grande quantidade de armamento, que eram deixados em vários povoados da área ocupada pelos guerrilheiros.

A chegada do CIEx e das tropas de elite na região decretou um toque de recolher voluntário entre os moradores. Ninguém saía de casa à noite. A estratégia militar de intimidação provocou adesões aos dois lados; a eles, pelo medo, e aos guerrilheiros, para fugir dos militares,

Entre outubro de 1973 e outubro de 1974 a guerrilha foi sistematicamente exterminada. Pequenos grupos de combate adentravam a selva com mais poder de fogo cada um deles que todos os guerrilheiros juntos. Os oficiais e sargentos carregavam um relatório, chamado de "Normas Gerais de Ação - Plano de Captura e Destruição", que trazia a identificação de guerrilheiros a serem abatidos por prioridade. Os integrantes da chamada Comissão Militar da Guerrilha deveriam ser os primeiros a ser eliminados.[22] No dia de natal de 1973, houve a primeira grande vitória dos militares, com a morte, numa emboscada, do comando militar guerrilheiro.

História


MISSÃO: CAPTURA E DESTRUIÇÃO DA GUERRILHA


Equipes confirmadas


Ainda não há equipes confirmadas.

Operadores


Ainda não há operadores confirmados
  • Reportar

Dicas e Anúncios

  • Nossas redes sociais:

Eventos Airsoft Brasil é um site de divulgação do esporte Airsoft. Divulgamos campos, equipes, eventos e muito mais sobre Airsoft no Brasil. Todo nosso conteúdo é de autoria dos responsáveis pelas equipes, eventos, campos e etc. Não nos responsabilizamos por qualquer direito violado, mas se você acha que algum conteúdo viola seus direitos de propriedade intelectual, entre em contato conosco.