KIRK A historia de repete
18
Agosto
FAZENDA PIZZATTO
General Carneiro / PR
Curta:
Categoria: Jogo
Modalidades:
Facebook: Evento no Facebook
Organização: EQUIPE VAIST
Visitas: 821
Cadastro: 26/04/2019
Redes sociais:

Compartilhe este evento


Localização

FAZENDA PIZZATTO
Rua João Dissenha final
General Carneiro / PR - Brasil

Fotos


Informações importantes

Data do evento: 18 de Agosto de 2019
Horário: 12:00 a 18:00 (BRT)
Data de inscrição: 29 de Abril a 16 de Agosto de 2019
Valor(es): 50
Vagas: 100 pessoas

Sobre o evento


KIRK

"A história se repete. O final pode ser diferente. KIRK"

Jogo de Airsoft tematico dia 18/08/2019
Local Antiga fabrica Pizzatto.


História


KIRK – A HISTÓRIA SE REPETE

No ano de 1915, Ricardo João Kirk, então 2º Tenente, foi convocado pelo Comando do Exército Brasileiro na pessoa do General Setembrino de Carvalho, para auxiliar no reconhecimento e observação aérea da região que ocorria um conflito armado conhecido como GUERRA DO CONTESTADO.
Como a região era composta por terreno inóspito e de florestas densas, principalmente de araucárias e imbuias, houve a necessidade de inovar para progredir e conquistar o terreno em conflito, pois os sertanejos já haviam impetrado algumas derrotas as forças militares.
Sua missão era experimental e inovadora para época especialmente na América do Sul, pois até então nunca houve a utilização de aeronaves em conflitos.
Em 1º de março de 1915, 0 Tenente Kirk decolou em direção ao reduto de Santa Maria para realizar a observação da movimentação dos sertanejos, neste dia havia como de costume para a época do ano muita nebulosidade e frio com ventos moderados, tornando assim a qualquer militar aviador uma tarefa de alto risco pilotar e observar, passando-se algumas horas, exatamente as 16:00 chegou a conhecimento do Comando Militar do conflito que houve um acidente na vila denominada Gal. Carneiro.

Houve então uma desesperada missão de resgatar dos escombros do acidente o corpo do Tenente Kirk e seu caderno de Observação, com informações Ultra Secretas que poderiam levar a vitória rapidamente daquele conflito que já se estendia por 3 anos, causando varias vitimas de ambos os lados, e por isso é reconhecida como a maior e mais sanguinária guerra até hoje deflagrada em território Brasileiro.


Operadores


  • Estevão Alves Teixeira (São José dos Campos/SP - BR)
  • Jefferson barros (Palmas/PR - BR)
  • Leonardo Roberto Granatir da Silva (Porto União/SC - BR)
  • Lincon Mcbraian (Maringá/PR - BR)
  • Tiago Sanches Marques
  • Reportar
Anúncio

Dicas e Anúncios

Anúncio
  • Nossas redes sociais:

Eventos Airsoft Brasil é um site de divulgação do esporte Airsoft. Divulgamos campos, equipes, eventos e muito mais sobre Airsoft no Brasil. Todo nosso conteúdo é de autoria dos responsáveis pelas equipes, eventos, campos e etc. Não nos responsabilizamos por qualquer direito violado, mas se você acha que algum conteúdo viola seus direitos de propriedade intelectual, entre em contato conosco.