OPERAÇÃO BASTOGNE - Batalha das ardenas
07
Julho
Madeireira Qualitrat
Sapucaia / RJ
Curta:
Categoria: Jogo
Modalidades: MilSim
Organização: COT ELITE SQUAD
Visitas: 3665
Cadastro: 09/12/2018
Redes sociais:

Compartilhe este evento


Localização

Madeireira Qualitrat
RJ 154, estrada fazenda da bocaina km 6,5
Sapucaia / RJ - Brasil

Fotos


Informações importantes

Data do evento: 07 de Julho de 2019
Horário: 05:00 a 17:00 (BRT)
Data de inscrição: 05 de Janeiro a 07 de Julho de 2019
Link de inscrição:
Valor(es): 100
Vagas: 450 pessoas

Sobre o evento


HORARIO CRONOGRAMA DE HORÁRIO :

05:00 - horas - abertura dos portões
06:00 - conferência da lista de presença
07:00 - horas - cronagem
08:00 - horas - cafe da manhã
09:00 - horas - foto oficial
09:30 - brieffing 

10:00 - inicio 

17:00 - termino

CAFE DA MANHA:

Será dado aos operadores na safe zone

CAFÉ
LEITE
SUCO
ENERGÉTICO
SANDUÍCHES DIVERSOS
BISCOITOS DIVERSOS
SALADA FRUTAS
ACHOCOLATADO
ÁGUA MINERAL

KIT OPERADOR

Seram disponibilizados para cada operador

01 - patch oficial do evento
01 - camisa oficial do evento
01 - copo oficial do evento
01 - barra de chocolate
01 - barra de cereal


História


BASEADO NA HISTÓRIA DA BATALHA DAS ARDENAS: 

A Batalha das Ardenas foi travada entre as forças da Alemanha Nazista e as forças aliadas que estavam estacionadas na região das Ardenas, na fronteira da França com a Bélgica e Alemanha. Essa batalha ficou particularmente conhecida por ter sido a última ofensiva organizada pela Alemanha em toda a segunda guerra mundial. 

A Batalha das Ardenas foi travada durante os meses finais da Segunda Guerra na Europa, em dezembro de 1944 e janeiro de 1945. Nessa altura, a Alemanha era um país em colapso que enfrentava a avalanche soviética no fronte oriental e sofria com os ataques de americanos e britânicos no fronte ocidental.

As tropas americanas e britânicas estavam pouco a pouco reconquistando territórios ocupados pelos nazistas na França, porém, ao final de 1944, o desgaste das tropas fez com que a força dos Aliados diminuísse. Isso foi particularmente notabilizado pela dificuldade dos Aliados de conseguir novas conquistas para penetrar em território alemão.

De acordo com esse contexto mencionado, percebe-se que a Alemanha estava sufocada por estar sendo atacada em dois frontes distintos. Assim, era fundamental que a Alemanha pusesse fim ao fronte ocidental para poder priorizar suas forças no combate contra a União Soviética. Para que isso acontecesse, Hitler organizou um plano na região da Floresta das Ardenas, localizada na fronteira entre Alemanha, Luxemburgo, Bélgica e França

A ofensiva dos alemães recebeu o nome de Névoa de Outono, no entanto, como estratégia distrativa para confundir a inteligência aliada, os alemães referiam-se à ofensiva como Vigilância do Reno. A ideia central de usar outro nome para a operação era fazer com que os aliados pensassem que se tratava de uma operação defensiva.

Hitler pensou a ofensiva nas Ardenas de maneira parecida com o plano da Batalha da França de 1940: atacar os Aliados por onde eles menos esperavam (Ardenas) com o objetivo de surpreender e separar as forças inimigas. A partir daí, as tropas alemães se encaminhariam para conquistar duas cidades belgas: Antuérpiae Bruxelas.

O grande objetivo dos nazistas era obter a vitória contra as forças aliadas para se colocar em uma posição favorável e que os permitisse forçar uma negociação com os Estados Unidos pelo fim do confronto entre ambos. Hitler acreditava que obter a vitória nas Ardenas fosse algo possível, porém, o otimismo de Hitler não era compartilhado por outros militares alemães.


Batalha das Ardenas

O ataque alemão nas Ardenas foi iniciado às 5h30 do dia 16 de dezembro de 1944. A ordem para o início do ataque foi dada pelo próprio Adolf Hitler em um de seus abrigos subterrâneos. A intenção de Hitler era de mobilizar 30 divisões, no entanto, só foi possível disponibilizar 20 divisões, além de outras cinco que foram posicionadas na reserva, o que totalizou 300 mil soldados alemães

O ataque alemão iniciou-se a partir do 6º Exército Panzer da SS (divisão dos blindados), que atacou as tropas aliadas com 1.900 peças de artilharia, abrindo fogo simultaneamente e causando grande confusão entre os Aliados. O ataque alemão pegou as tropas americanas e britânicas de surpresa, sobretudo porque haviam ignorado os sinais do ataque alemão.

O ataque dos alemães sobre as Ardenas espalhou boatos e pânico por diferentes partes da França. Como os Aliados foram pegos desprevenidos, não se sabia ao certo a extensão das forças inimigas e, assim, espalharam-se boatos de que os alemães atacariam Paris novamente, e outro boato levou as autoridades francesas a autorizar a evacuação de Rennes, na região da Bretanha.

O elemento surpresa permitiu que os alemães tivessem certo sucesso inicial na ofensiva realizada nas Ardenas. Além disso, um inverno rígido havia atingido e espalhado uma densa névoa pela região, o que impedia a atuação dos aviões de guerra dos Aliados. O fato de os americanos não esperarem um ataque alemão fez com que suas tropas posicionadas nas Ardenas estivessem enfraquecidas – mesmo erro cometido pelos franceses em 1940.

A sorte dos alemães alterou-se depois que seu ataque perdeu força e quando o clima na região permitiu que os aviões dos Aliados pudessem lançar voo. A partir do dia 24 de dezembro de 1944, a atuação da aviação aliada foi fundamental, o que lhes garantiu o domínio do campo de batalha. O rígido inverno das Ardenas foi um capítulo à parte dessa batalha.

O elemento surpresa permitiu que os alemães tivessem certo sucesso inicial na ofensiva realizada nas Ardenas. Além disso, um inverno rígido havia atingido e espalhado uma densa névoa pela região, o que impedia a atuação dos aviões de guerra dos Aliados. O fato de os americanos não esperarem um ataque alemão fez com que suas tropas posicionadas nas Ardenas estivessem enfraquecidas – mesmo erro cometido pelos franceses em 1940.

A sorte dos alemães alterou-se depois que seu ataque perdeu força e quando o clima na região permitiu que os aviões dos Aliados pudessem lançar voo. A partir do dia 24 de dezembro de 1944, a atuação da aviação aliada foi fundamental, o que lhes garantiu o domínio do campo de batalha. O rígido inverno das Ardenas foi um capítulo à parte dessa batalha.

Um dos locais nas Ardenas que mais sofreram com o ataque dos alemães foi a cidade belga de Bastogne. Essa cidade foi colocada como prioridade máxima pelos alemães, pois ela se encontrava em uma região estratégica das Ardenas. A cidade de Bastogne era cruzada por sete estradas que levavam a diferentes regiões. O cerco alemão sobre Bastogne foi rompido em 27 de dezembro de 1944.

Os alemães foram definitivamente derrotados nas Ardenas no dia 25 de janeiro de 1945. Existem divergências sobre a real dimensão do ataque alemão (se foi algo organizado ou se foi fruto do desespero). O importante é que o resultado obtido foi exatamente o contrário: derrotados nas Ardenas, a Alemanha enfraqueceu-se e perdeu recursos que poderiam ser utilizados no fronte oriental. Isso antecipou o fim dos alemães na guerra.



Operadores


  • Adaias Santos (Cabo Frio/RJ - BR)
  • Amanda maia do nascimento (Vassouras/RJ - BR)
  • Cães de Guerra SP ADM (São Paulo/SP - BR)
  • carlos germano spinola cruz (São Paulo/SP - BR)
  • Carlos Renato Nogueira de Castro (Mesquita/RJ - BR)
  • Charles Douglas (São João de Meriti/RJ - BR)
  • Daniel Melo (Teresópolis/RJ - BR)
  • Daniel Melo Carvalho Goulart (Teresópolis/RJ - BR)
  • Daniel sanglard (Cariacica/ES - BR)
  • David Miguel Zaú (Araruama/RJ - BR)
  • Destemidos Airsoft Team (Rio de Janeiro/RJ - BR)
  • Douglas Costa da Silva Santos (São Gonçalo/RJ - BR)
  • Enzo Pompeu de Carvalho Garcia Duarte (Barra do Piraí/RJ - BR)
  • Goes silva
  • Hobert benevenute
  • JOÃO PAULO CARVALHO GONÇALVES (São João da Barra/RJ - BR)
  • Jonatas pacheco beck (Sapucaia/RJ - BR)
  • JOSE ANTONIO SOUTO COSTA (São Fidélis/RJ - BR)
  • Luã Rodrigues da Silva (Rio de Janeiro/RJ - BR)
  • Marcos César Santos da Hora (Campos dos Goytacazes/RJ - BR)
  • Marcos Rander Jorge de Mello (Rio de Janeiro/RJ - BR)
  • Pedro Bazzarella da Silva (Rio de Janeiro/RJ - BR)
  • Reinan Anacleto (Niterói/RJ - BR)
  • RODRIGO BRAGA (Niterói/RJ - BR)
  • WASHINGTON LUIS COSTA DE LIMA
  • willian rodrigo dos santos (São Paulo/SP - BR)
  • Zona Zero (Rio de Janeiro/RJ - BR)
  • Reportar
Anúncio

Dicas e Anúncios

Anúncio
  • Nossas redes sociais:

Eventos Airsoft Brasil é um site de divulgação do esporte Airsoft. Divulgamos campos, equipes, eventos e muito mais sobre Airsoft no Brasil. Todo nosso conteúdo é de autoria dos responsáveis pelas equipes, eventos, campos e etc. Não nos responsabilizamos por qualquer direito violado, mas se você acha que algum conteúdo viola seus direitos de propriedade intelectual, entre em contato conosco.