OPERAÇÃO EXODUS
26
Fevereiro
Localidade Pedras Brancas
Lages / SC
Curta:
Categoria: Jogo
Modalidades: S.A.R
Facebook: Evento no Facebook
Organização: ADRESA - Assoc. Desp. Rec. Navy SEAL Airsoft
Visitas: 1532
Cadastro: 05/10/2016
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Localização

Localidade Pedras Brancas
BR 114 Km 240
Lages / SC - Brasil

Fotos


Informações importantes

Data do evento: 26 de Fevereiro de 2017
Horário: 08:00 a 14:00 (BRT)
Data de inscrição: 07 de Dezembro a 05 de Fevereiro de 2017
Link de inscrição:
Valor(es): 25,00 + 1kg de alimento não perecível
Vagas: 120 pessoas

Sobre o evento


INSCRIÇÕES ABERTAS


Para fazer sua inscrição acesse o formulário e preencha-o corretamente.


https://goo.gl/forms/ITOptaqJaUsMfTIh2


Valor da inscrição: R$ 25,00 + 1KG de alimento não perecível (entregar no dia do evento)


1. DATA LIMITE PARA INSCRIÇÕES E CRONOGRAMA


1.1 - Inscrições serão encerradas na data de 05/02/2017 ou antes se as vagas esgotarem. Salvo exceções.


1.2 - Após efetuar sua inscrição, assegure-se de enviar o comprovante de depósito para o e-mail adrensalages@gmail.com. Só serão efetivadas as inscrições cujo pagamentos foram identificados.

1.3 - Lembre-se de trazer 1kg de alimento não perecível para doação.


1.4 - CRONOGRAMA


06:00h - Abertura dos portões;

07:00h - Fechamento dos portões e início da checagem de pessoal, notas fiscais e armamentos, entrega do patch;

08:00 - Briefing;

08:30 - Deslocamento das equipes e posicionamento da missão;

09:00 - Início da Operação;

13:00 - Final da Operação - Almoço



2 - REGRAS DE SEGURANÇA


2.1 - É OBRIGATÓRIO o uso de óculos de proteção adequado à prática do esporte Airsoft;


2.2 - É ACONSELHÁVEL o uso de protetor facial e protetor de pescoço assim como outros equipamentos de proteção individual como capacete, bota, colete, gandola, luvas e etc…


2.3 - Fora da área de jogo é vedado ter o magazine/carregador instalado na arma;


2.4 - É PROIBIDO disparar contra animais e transeuntes dentro ou fora da área de jogo. Da mesma forma, nunca dispare contra veículos, imóveis e objetos que não pertençam à área de jogo. Se em qualquer circunstância houver contato visual com transeuntes e pessoas não envolvidas no jogo, deverá ser solicitada a paralisação do jogo e a Organização deverá ser comunicada imediatamente para poder tomar as devidas providências.


2.5 - É PROIBIDO a utilização de artefatos pirotécnicos, fumígenos, veículos, explosivos leves/pesados. Caso a organização autorize a utilização de algum artefato, este será devidamente especificado e apresentado aos jogadores na apresentação do Evento/Operação.



3 - LOCAL DO EVENTO


3.1 - Rodovia SC 114 Km 240, Lages/SC. CENÁRIO: 90% selva (riachos, morros, pedras, paredões, etc). Alguns pontos onde existem construções.

3.2 - Caso tenha um número razoável de participantes que necessite, será combinado um local para saída até o local de jogo.



4 - REGRAS DE CONDUTA


4.1 - PROIBIDO a realização de tiros cegos. Entenda-se por tiro cego aquele realizado sem que o jogador tenha a visão do seu adversário, como por exemplo, através de buracos ou com a colocação da arma de Airsoft para fora de abrigos ou para dentro de cômodos estando a sua cabeça protegida e sem a noção completa dos danos que o seu disparo pode causar.


4.2 - PROIBIDO a destruição/modificação de qualquer objeto para proteção, escudo ou bloqueio. Bunkers não podem ser derrubados ou destruídos. Janelas e buracos nas paredes que possibilitem a passagem do jogador podem ser usadas, mas não alteradas ou bloqueadas com outros objetos. Portas podem ser abertas, mas não destruídas ou derrubadas. Artefatos operacionais como maletas, bombas simuladas, computadores simulados e outros artefatos devidamente identificados pela organização não devem ser destruídos e/ou alvejados com tiros.


4.3 - PROIBIDO disparos em vidros ou quaisquer que seja o objeto que possa vir a decorrer em risco de quebra e/ou queda. Estes por sua vez podem vir a ferir os jogadores que por perto estejam.


4.4 - PROIBIDO a passagem do jogador por área propriamente identificada e sinalizada como bloqueio. Estes bloqueios visualmente identificados servem de proteção a áreas onde ferimentos e/ou queda do jogador possam vir a ocorrer.


4.5 - OBRIGATÓRIO o uso do apito e/ou alerta via rádio e/ou através de comunicação direta junto aos Rangers e/ou organização caso o participante se machuque ou veja alguém ferido. DEVE PEDIR AJUDA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL ignorando qualquer ação ocorrendo no jogo. No caso de ferido deve-se dizer “Ferido Real!” ou usar o apito. O jogo será paralisado até que o problema seja resolvido. Nunca tire os seus óculos de proteção uma vez em campo e mesmo sobre esta circunstancia. Lembre-se que pode haver um jogador que não tenha percebido o aviso, portanto peque pelo excesso em avisar sobre a paralisação do jogo. Não tente prestar socorro a um ferido se você não é habilitado para tal. Nunca deixe de reportar à organização qualquer machucado ou ferimento que tenha ocorrido durante o evento, assim como qualquer tipo de mal estar. Hospital ou Pronto Socorro mais próximo será direcionado pela organização em seus comunicados de jogo.


4.6 - O jogador que for morto DEVE SEMPRE usar o tecido de cor VERMELHA de tamanho mínimo recomendado de 30cm x 30cm colocado na cabeça para ajudar na identificação visual em campo de batalha, informando assim que este jogador esta morto e por consequência evitando tiros desnecessários.


4.7 - Tiros de perto (menos de 3 metros) ou a “queima roupa” (até meio metro) NÃO SÃO RECOMENDADOS, mas devem ser evitados por motivos óbvios! Nesta situação, avalie a possibilidade de rendição do oponente e/ou realização de tiro em região bem protegida (exemplo: colete).


Nenhum operador é obrigado a render-se. Quem não quiser se render assume o risco de ser alvejado. É considerado menos de 10m para utilizar o recurso de rendição.


Caso dois operadores inimigos se encontrarem e queiram usar o sistema de rendição, deve se obedecer a seguinte diretriz:


4.7.1 - os dois se encontraram cara a cara com armas apontadas: sai os dois;

4.7.2 - os dois se encontraram cara a cara, porém apenas um com arma abaixada: sai o que estava com a arma na posição sul.


4.8 - É PERMITIDO o uso livre de rádios VHF/UHF ou qualquer outro dispositivo de comunicação, escutas, dispositivos de vigilância, lanternas, filmadoras, máquinas fotográficas, GPS, bússolas e visores noturnos. SERÃO PASSADAS AS FREQUÊNCIAS DE RÁDIO PARA O 01 (ZERO UM) DE CADA UMA DAS EQUIPES ALGUNS DIAS ANTES DA OPERAÇÃO.


4.9 - É PROIBIDO o uso de fardas, uniformes, insígnias pertencentes às Forças Nacionais de Segurança nos eventos. (Exército Brasileiro, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Civil, Bombeiros, Segurança Prisional, etc…). Art. 172 código penal militar. Decreto lei nº3368 art.46.



5 - NORMAS DE OPERAÇÃO


5.1 - A qualquer momento os Rangers podem intervir sobre quaisquer atitudes entre jogadores. O veredicto do Ranger é indiscutível. Escute o que o Ranger está falando e acate no mesmo momento sem contestação. Uma vez no Safety Zone, o jogador pode se pronunciar sobre o fato/ocasião ocorrida a organização. O início e termino dos combates serão feitos através de alerta sonoro por buzina usada pela organização ou Ranger adentro do campo de batalha.


5.2 - Não haverá pausa ou tempo dentro dos combates para manutenção em equipamento, recargas de gás ou munição. O jogador com problemas poderá proceder com os reparos em campo, mas ciente de que o seu adversário poderá alvejá-lo.



6 - REGRAS DE ELIMINAÇÃO


6.1 - O jogador é declarado eliminado ou “morto” quando alvejado em região letal do corpo ou sobre rendição inimiga.


6.2 - O jogador declarado eliminado ou "morto" deverá se o OFICIAL MÉDICO designado de sua equipe e assim retornar ao combate. Número de vidas ilimitado. Lembre-se, Ranger estará atento para a fiscalização do cumprimento desta regra.


6.3 - Ao ser alvejado, sente-se, coloque o pano vermelho na cabeça, fique em silêncio e AGUARDE SEU OFICIAL MÉDICO.


6.4 - Caso o operador não tenha sido "morto", mas sim rendido, saia do local e dirija-se ao seu Respaw, e assim retorne ao combate.


6.5 - As regras mencionadas acima NÃO se aplicam de forma acumulativa e assim sendo o jogador poderá voltar ao jogo tantas vezes for necessário.



7 - REGRAS APLICADAS A JOGADORES ESPECIALISTAS


Para esta Operação, será utilizado a especialidade ENGENHEIRO E OFICIAL MÉDICO.


7.1 - ENGENHEIRO: Único jogador com habilidades técnicas para: Armar e/ou desarmar bombas simuladas; Manusear computadores simulados; Manusear outros equipamentos definidos pela organização. SOMENTE ELE PODERÁ CAPTURAR O DISPOSITIVO. Qualquer operador poderá levar o dispositivo e o cientista para o ponto de extração, DESDE QUE O ENGENHEIRO SE FAÇA PRESENTE.


7.2 - O Oficial Engenheiro deverá levar equipamento especifico e/ou informação técnica especial para realização de missões a serem definidas pela organização; Deve ser identificado com uma tarja AZUL nos dois braços.


7.3 - OFICIAL MÉDICO: Responsável pela cura e retorno dos operadores de sua equipe ao jogo. SE O MÉDICO FOR "MORTO" DEVERÁ RETORNAR AO RESPAW E ASSIM VOLTAR AO JOGO.



8 - REGRAS APLICADAS A JOGADORES ESPECIAIS


Entende-se por jogadores ESPECIAIS, os Cientistas e os Figurantes.


8.1 - Cientistas: Exerce função específica/especial dentro do jogo, que é proteger e evitar ser sequestrado pela equipe RUSSA e/ou AMERICANA ou aguardar o RESGATE feito pela equipe BRASILEIRA.


8.1.2 - Deve ser identificado trajando um AVENTAL BRANCO, desta forma é possível identificar o cientista com facilidade;


8.1.3 - Poderá utilizar armamento com munição LIMITADA. Só poderá utilizar pistola com 1 carregador/magazine ou Submetralhadora com LOWCAP.


8.1.4 - Poderão ser alvejados, contudo é imprescindível que no mínimo 1 (UM) Cientista fique vivo para completar a missão.


8.2 - Figurantes: não tem papel no jogo, apenas o de circular em meio à mata como meros habitantes do local. Podem ser alvejados, mas NÃO DEVEM ser propositalmente. Estarão utilizando equipamento de proteção (óculos) e estarão desarmados.



9 - MODO DE DISPARO, MUNIÇÃO, ARMAMENTO E FPS


9.1 - Modo de disparo SEMI AUTOMÁTICO.


9.2 - Quantidade e tipos (modelos) de carregadores é LIVRE.


9.2 - Munição APENAS DE PVC 6mm de qualquer gramatura conforme padrão do Airsoft.


9.3 - CONTROLE DE FPS


9.3.1 - ASSAULT: 400 FPS (sem tolerância)


9.3.2 - SUPORTE: 400 FPS (tolerância de 10% por conta do full) + pistola obrigatória - distância mínima 15m


9.3.3 - DMR: 450 FPS + pistola obrigatória (15m de distância mínima)


9.4.4 - SNIPER: 550 FPS + pistola obrigatória - distância mínima de 30m


9.5 - Poderão ser utilizadas armas elétricas, spring e GBB (necessita CR). Granadas e claymores (desde que seja a gás) também são permitidos.



10 - SINOPSE


Em um transporte de armamentos biológicos, o avião é abatido em território brasileiro. Sobreviveram apenas dois cientistas e as supostas armas ficaram intactas.


Estas armas biológicas geraram muitos conflitos entre alguns países, entre eles os EUA, que agora pretendem capturar estes armamentos para destruí-los, e a Rússia para utilizar contra seus inimigos.


Porém, os brasileiros não vão facilitar nenhum do lados, e querem a todo custo assegurar que o armamento biológico que caiu em seu território, como também os cientistas, estejam em segurança.


Um dos cientistas possui uma senha/chave consigo que deverá ser usada para abrir, ativar ou desativar a arma biológica.



11 - OBJETIVOS DO JOGO


11.1 - Missão Brasil - Encontrar e proteger as armas biológicas e os cientistas; Levá-los até o ponto denominado EXTRAÇÃO BR em segurança. O Ranger irá contar 60min a partir da chegada na Base. Passando o tempo, Brasil completa a missão. Outras equipes devem evitar que BR chegue à base com o armamento e cientistas e recapturá-los, levando-os para o seu ponto de extração.


11.2 - Missão Rússia - Capturar armas; capturar cientistas. Levá-los para o ponto de extração definido. O Ranger irá contar 60min a partir da chegada no ponto de extração. Passando o tempo, Rússia vence.


Missão EUA - Capturar armas; capturar cientistas. Levar ao ponto de extração definido. O Ranger irá contar 60min a partir da chegada no ponto de extração. Passando o tempo, EUA vence.


11.3 - No briefing serão recapituladas as missões de cada equipe.


11.4 - Se os objetivos não forem atingidos, o jogo encerra as 13h.



12 - SINALIZAÇÃO DO CAMPO


12.1 - Os pontos de extração serão definidos por coordenadas no mapa e serão entregues às equipes no Briefing.


12.2 - O local da queda do avião será divulgado tbm por coordenadas no mapa.


12.3 - As equipes serão identificadas pela bandeira de cada país no braço (fornecidas pela organização). A responsabilidade de distribuir e aplicar as identificações é do 01 (Zero Um) de cada equipe.


12.4 - Demais sinalizações do campo (safezone, respaws, locais proibidos, etc) serão devidamente sinalizadas e deverão ser respeitadas.



13 - INTEGRANTES DA ORGANIZAÇÃO


13.1 - RANGER's farão a fiscalização das missões e comportamento dos operadores, e estarão devidamente identificados assim como os fotógrafos e demais pessoas que não estão participando diretamente do jogo.


14 - INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES


14.1 - Haverá almoço e bebidas servidas no local. Cardápio: Arroz carreteiro, salada e pão. A refeição NÃO ESTÁ INCLUÍDA no valor da inscrição, sendo de opção do operador adquirir ou não. Valores e forma de adquirir serão disponibilzados na fanpage.


Dúvidas: +55 (49) 99937.9601 ou adrensalages@gmail.com


Cada operador será responsável por sua alimentação, que poderá ser feita durante a simulação. A organização disponibilizará água aos participantes.


Estadia para participantes de fora da cidade será por conta do mesmo. Sugestão: Hotel Pousada Rural Pedras Brancas e Refúgio do Lago, ambos a menos de 200m do local do evento.


História


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Operadores


  • Adilson da Silva (Florianópolis/SC - BR)
  • DonLui Alves (Rio de Janeiro/RJ - BR)
  • Eduardo Fuccina
  • Eduardo Matheus Oliveira de Córdova (Lages/SC - BR)
  • Estevão Alves (São José dos Campos/SP - BR)
  • Francisco Fianco (Passo Fundo/RS - BR)
  • rony gabriel rosa ricardo (Curitibanos/SC - BR)
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