Operação Bahia Tortugas
25
Setembro
Manicômio de Piracicaba
Piracicaba / SP
Curta:
Categoria: Jogo
Modalidades: S.A.R
Facebook: Evento no Facebook
Organização: Grupo de Operações e Intervenções Táticas - GOIT
Visitas: 638
Cadastro: 22/07/2016
Redes sociais:

Compartilhe este evento


Localização

Manicômio de Piracicaba
Rua Ephigênia Miotto Cesta, 876 - Santa Terezinha
Piracicaba / SP - Brasil

Fotos


Informações importantes

Data do evento: 25 de Setembro de 2016
Horário: 08:00 a 14:00 (BRT)
Data de inscrição: 22 de Julho a 22 de Agosto de 2016
Valor(es): 25,00
Vagas: 100 pessoas

Sobre o evento


A operação foi baseada nos ataques piratas que ocorrem nas águas somalis. 
Emuma das ações criminosas dos piratas somalis, ocorreu o abate de uma embarcaçãomilitar de bandeira canadense, cujo transportava mísseis de tecnologia emdesenvolvimento, ativando assim, o protocolo “Bahia Tortugas”.

História


A  Somália marinhamercante guerra civil daquelepaís, na . Desde  Organização MarítimaInternacional Programa Alimentar Mundial pirataria mar, e os navios passaram a precisar de escolta militar.


O estado caótico da Somáliae a falta de um governo central, aliados à localização do país no ,criaram as condições apropriadas para o crescimento da pirataria décadade 1990. Com o colapso do governo central,barcos e navios  milicianos ascensão ao poder União das Cortes Islâmicas, em , quando a  invasão Etiópia.

O  Em junho de 2008, logo apóso envio de uma carta do Governo Federal de Transição para o presidente do  França, pelos  Panamá, tem duração de seis meses. A França, inicialmente, desejavaque a resolução abrangesse outras regiões que sofram com problemas depirataria, como a ,porém enfrentou a oposição do , da  China, que tem poder de  

Diversas nações, membros ou não da OTAN, enviaram navios de guerra para região com opropósito de escoltar os navios comerciais e tentar impedir atos de pirataria.


 Os piratasda Somália atacaram dúzias de embarcações, porém apenas uma fração destesataques resultou num sequestro bem-sucedido. Entre o início de 2008 e  golfode Áden, porém os piratas somalis ampliaram seucampo de ação, e começaram a atacar navios localizados mais ao sul do , chegando até mesmo à costa do  Na área da Somália os piratas têm procurado especialmentemarítimos de nacionalidade indiana como reféns e que o nível de violência émaior contra esta nacionalidade. Isso ocorre como represália, pois a Índia é anação que detém o maior número de piratas e tem um procedimento firme delevá-los a julgamento e condená-los, enquanto outras nações têm devolvido ospiratas apreendidos para o território da Somália.

 

Num desses sequestros desucesso, uma das embarcações capturadas, é componente da OTAN de bandeiracanadense, cujo fazia parte das Forças Marítimas Canadenses (Canadian Forces Maritime Command).Essa embarcação transportava misseis de reposição que seriam usados em testesmilitares, cuja tecnologia ainda está em discussão e desenvolvimento. Junto comos misseis, foi capturado a tripulação da embarcação, cujo era formada pelo Capitãode Fragata Sr. Ethan, Guarda de Marinha Sr. Liam, Cabo Jacob e 30 marinheiros.

 

Essa embarcação foi abatida e sequestrada quandotransportava os misseis de modelo EXOCET MG 40, para uma base de testesestabelecida na Índia em Kodi.

 

Logo após a descoberta do ataque, foi ativado oprotocolo “Bahia Tortugas”, cujo ativa o alerta a todos os países componentesda OTAN e que podem agir de forma conjunta para ações militares nas águasSomalis.

Equipes confirmadas


Ainda não há equipes confirmadas.

Operadores


Ainda não há operadores confirmados
  • Reportar

Dicas e Anúncios

Brasil Guns
  • Nossas redes sociais:

Eventos Airsoft Brasil é um site de divulgação do esporte Airsoft. Divulgamos campos, equipes, eventos e muito mais sobre Airsoft no Brasil. Todo nosso conteúdo é de autoria dos responsáveis pelas equipes, eventos, campos e etc. Não nos responsabilizamos por qualquer direito violado, mas se você acha que algum conteúdo viola seus direitos de propriedade intelectual, entre em contato conosco.