Operação Monte Castelo
25
Fevereiro
ARENA SPARTACUS AIRSOFT
Macaé / RJ
Curta:
Categoria: Jogo
Modalidades: MilSim
Facebook: Evento no Facebook
Site: http://soupublicidade.wixsite.com/spartacus/
Organização: Spartacus Airsoft
Visitas: 310
Cadastro: 08/02/2018
Redes sociais:

Compartilhe este evento


Localização

ARENA SPARTACUS AIRSOFT
589WM547+RX
Macaé / RJ - Brasil

Fotos


Informações importantes

Data do evento: 25 de Fevereiro de 2018
Horário: 07:00 a 14:00 (BRT)
Data de inscrição: 08 a 25 de Fevereiro de 2018
Link de inscrição:
Valor(es): 15
Vagas: 200 pessoas

Sobre o evento


BENEFÍCIOS DO EVENTO:
- Entrega de Patchs em bordado.
- Café da Manhã
- Sorteio de brindes
- Olimpíadas
- Participar de um confronto épico em um campo com 1 milhão de metros quadrados e por a cobra pra fumar... ...outra vez!


1 - PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO:
http://mpago.la/0yK1

2 - PAGAMENTO ALMOÇO (Opcional)
Peça aqui: http://mpago.la/K32r
Teremos no local a opção de carne de panela e frango grelhado.

3 - FORMULÁRIO:
https://goo.gl/forms/x4Cnfy3ot3FgB0Rw1
Leia os termos antes de solicitar sua inscrição.


ORGANIZAÇÃO:
SOU PUBLICIDADE: www.soupublicidade.com.br
SPARTACUS AIRSOFT: www.facebook.com/spartacusairsoft

PATROCINADORES:
Sou Publicidade, Ricardo Machado, Texas, Striker 3D, Empório do Aço, Wallace Rodrigues, Echo Patches, HinfoLuz, Mactel, Doce feito Doce, Evoluatech, H2OHOT, Grupo Manhães e Salão Momento Meu.

CRONOGRAMA:
7:00 Entrada no Local.
7:30 Cronagem, Credenciamento e Café da Manhã.
8:20 Briefing
8:40 Jogo - Primeira fase
10:00 Descanso e Olimpídas.
11:00 Jogo - Segunda Fase
12:20 Término do Jogo, de-briefing, sorteio de brindes e fotos de equipes e jogadores com ex-combatente SGT. Ademar da FEB.
13:00 Fim do evento.

*Efeitos sonoros e visuais controlados pela staff do evento.

Será uma honra ter você e sua equipe em nossa evento!


História


Criada em 1943, a Força Expedicionária Brasileira (FEB) surge na intenção do Brasil combater juntamente com os Aliados nos campos de guerra Europeus. Após um acordo que concedia terras do nordeste brasileiro como base para os EUA, o Brasil deixa de ser neutro na Segunda Guerra Mundial e passava a preparar minimamente um efetivo de soldados para o combate. O Exército Brasileiro pouco conseguiu treinar os jovens que foram convocados para ir à guerra. A opinião brasileira da época desacreditava que o seu pequeno exército conseguiria ir de fato lutar ao novo mundo, e diz que era mais fácil fazer uma cobra fumar cachimbo do que o Brasil ir à guerra.

No dia 2 de julho de 1944, a cobra iria fumar, e foi esse o slogan da Força Expedicionária Brasileira que partia rumo a Itália, com jovens que deixaram suas vidas e futuros no Brasil. Ao todo o Brasil enviou para combater a Itália fascista de Mussolini 27 mil soldados, que se misturam com várias outras infantarias do mundo. Os EUA mandaram suas tropas segregadas entre afro-americanos e nipo-americanos comandadas por oficiais brancos, tropas coloniais Inglesas com canadenses, australianos, sul-africanos, neozelandeses, indianos e quenianos, os franceses com marroquinos, argelinos e senegaleses, havia ainda tropas de exilados como poloneses, gregos e tchecos e italianos antifascistas. O Brasil estava lutando ao lado de tropas multiétnicas e o entendimento entre todos não era fácil de ser administrado.

A primeira incursão da FEB na Itália, com a ajuda das outras tropas mencionadas acima, foi em setembro de 1944 na retomada do vale do rio Serchio, que até então estava ocupada por soldados alemães. As primeiras vitórias vieram neste mesmo mês, com a retomada das regiões de Massarosa, Camaiore e Monte Prano e na região de Gallicano-Barga, sofreu os primeiros contratempos. A primeira etapa realizada pelos brasileiros possibilitou que os aliados chegassem sem muitos esforços no centro da Itália e no mar Adriático.

A segunda incursão dos pracinhas brasileiros tinha como objetivo tomar Monte Castelo, foi a mais longa que a FEB já havia participado, durou de 24 novembro de 1943 a 21 de fevereiro de 1944. Por ser inverno os febianos sofreram muito com o frio da região que chegava a temperaturas de -20ºC. Os efeitos do frio foram devastadores, causando não só danos físicos como psicológicos. Mesmo com todas adversidades, os soldados brasileiros atacaram os alemães para tomar Monte Castelo, inclusive fez com que eles mudassem de estratégia após os ataques. Os objetivos foram cumpridos, e na batalha de Montese, os pracinhas brasileiros tiveram a suas maiores baixas, em março de 1945. Mesmo assim conseguiram chegar ao seu objetivo atravessando a linha inimiga em Bolonha. Nesta última etapa, os soldados da FEB conseguiram prender alguns componentes da divisão alemã e da divisão italiana, o que possibilitou que os norte-americanos dominassem a Itália mais facilmente.

Equipes confirmadas


Ainda não há equipes confirmadas.

Operadores


Ainda não há operadores confirmados
  • Reportar

Dicas e Anúncios

  • Nossas redes sociais:

Eventos Airsoft Brasil é um site de divulgação do esporte Airsoft. Divulgamos campos, equipes, eventos e muito mais sobre Airsoft no Brasil. Todo nosso conteúdo é de autoria dos responsáveis pelas equipes, eventos, campos e etc. Não nos responsabilizamos por qualquer direito violado, mas se você acha que algum conteúdo viola seus direitos de propriedade intelectual, entre em contato conosco.