Operação Prato
16
Julho
AMAC - Arena Macaé Airsoft Clube
Macaé / RJ
Curta:
Categoria: Jogo
Modalidades: S.A.R - MilSim
Facebook: Evento no Facebook
Site: http://www.macaeairsoftclube.com.br
Organização: Macaé Airsoft Clube
Visitas: 475
Cadastro: 22/04/2016
Redes sociais:

Compartilhe este evento


Localização

AMAC - Arena Macaé Airsoft Clube
Estrada da Califórnia, Cantagalo - RJ, 28890-000
Macaé / RJ - Brasil

Fotos


Informações importantes

Data do evento: 16 a 17 de Julho de 2016
Horário: 13:00 a 13:00 (BRT)
Data de inscrição: 13 de Abril a 15 de Julho de 2016
Link de inscrição:
Valor(es): 25,00
Vagas: 120 pessoas

Sobre o evento


A Operação Prato, evento em comemoração ao 3º ano do Macaé Airsoft Clube, será a recriação de parte de um dos eventos ufológicos mais importantes do mundo, que não fica para trás do conhecidíssimo Caso Roswell (1947).

A Operação Prato, na verdade, foi uma investigação militar realizada pelo 1° Comando Aéreo Regional - I COMAR, órgão da Força Aérea Brasileira sediado em Belém, capital do Pará, entre os meses de outubro e dezembro de 1977, para investigar o aparecimento e movimentação dos chamados OVNIs, nos municípios de Vigia, Colares e Santo Antônio do Tauá, além de estranhos fenômenos associados a corpos luminosos não identificados, chamados pela população de chupa-chupa, relativos a ataques com raios de luz, causadores de queimaduras, perfurações na pele e mortes.

Documentos oficiais guardados no Arquivo Nacional em Brasília e documentos extraoficiais vazados e divulgados pela mídia são os principais registros do período. Também envolveram-se nas investigações dos fenômenos os extintos Serviço Nacional de Informações – SNI e o Centro de Informações de Segurança da Aeronáutica – CISA.

O comandante da operação, na época, ao relatar para os seus superiores que havia feito contato de 1º grau com os seres, foi afastado do caso e a FAB retirou seus homens das investigações. Moradores, relatam ter visto militares estrangeiros assumindo as investigações logo após a retirada dos militares brasileiros da Operação. Alguns dizem que a Operação Prato mudou de rumo, de nome e o governo americano assumiu o caso.

A Operação Prato teria passado despercebidamente pela mídia se não fosse as denúncias e relatos feitos pelo Comandante da Operação, Coronel da FAB, Uyrangê Bolívar Soares Nogueira de Hollanda Lima (Cel. Hollanda). O coronel foi encontrado morto em 1997, após revelar segredos e detalhes da Operação Prato para a imprensa, enforcado com uma gravata na cabeceira da cama, na cidade de Cabo Frio. As autoridades dizem que ele cometeu suicídio, sendo que estava abalado psicologicamente por ter comandado de frente esse caso que envolveu vida extraterrestre no Brasil, o que é contestado pelas pessoas que o conhecia.



História


A missão será em torno do que poderia ter acontecido se as Forças Armadas Brasileira tivesse iniciado uma batalha para prosseguir com as investigações e provar definitivamente que não estamos sozinhos no universo. Recuperar documentos, corpos alienígenas e executar testemunhas fará parte da operação. O resto você ficará sabendo no briefing.

Em meio a disputa, não podemos deixar de citar os homens de preto, que estarão interessados em acobertar tudo, de todos, eliminando definitivamente qualquer prova que for encontrada pelo caminho e isso inclui militares de qualquer lado.

O evento será parte noturno e parte diurno. Então, não esqueçam de suas lanternas!
Limite máximo de 120 operadores.

Equipes confirmadas


Ainda não há equipes confirmadas.

Operadores


Ainda não há operadores confirmados
  • Reportar

Dicas e Anúncios

Brasil Guns
  • Nossas redes sociais:

Eventos Airsoft Brasil é um site de divulgação do esporte Airsoft. Divulgamos campos, equipes, eventos e muito mais sobre Airsoft no Brasil. Todo nosso conteúdo é de autoria dos responsáveis pelas equipes, eventos, campos e etc. Não nos responsabilizamos por qualquer direito violado, mas se você acha que algum conteúdo viola seus direitos de propriedade intelectual, entre em contato conosco.